Longe da família, pacientes internados amenizam a solidão com visitas online

Na última semana, a médica especialista em cuidados paliativos Sarah Ananda e presidente da SOTAMIG, esclareceu dúvidas e ressaltou a importância dos Cuidados Paliativos em uma matéria publicada pelos jorna o Tempo.


Sarah abordou sobre as dificuldades do isolamento social durante esse período e de como as visitas através da internet têm ajudado os pacientes neste momento difícil.


“O fato dos pacientes estarem em isolamento acaba gerando um luto, não um luto de morte, mas um luto pela perda, por não poder mais ver ou ter contato. Quando o paciente está em contato com a família mesmo à distância, isso torna tudo mais tranquilo. Aliás, quando houve comunicação entre os familiares durante a internação, o reencontro é muito mais fácil. Na Itália, esse encontro pela internet só estava sendo feito quando o paciente chegava à fase final da vida, apenas para se despedir mesmo. Mas, nós acreditamos que essa visita virtual precisa acontecer durante toda a internação, isso ajuda na recuperação de quem está no hospital”, esclarece a médica Sarah Ananda Gomes, especialista em cuidados paliativos e responsável pela implantação do protocolo de visitas virtuais no Hospital Felício Rocho.


Para conferir a Matéria na íntegra acesse o link: ‪https://www.otempo.com.br/cidades/longe-da-familia-pacientes-internados-amenizam-a-solidao-com-visitas-online-1.2335558


6 visualizações
CONTATO

Av. João Pinheiro, 161 - Centro,

Belo Horizonte - MG, 30130-180

​​

(31) 3247.1616

contato@sotamig.org.br

Assine a nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon